Uma comitiva de Paulino Neves formada pelo Secretário Municipal de Cultura, Neykson Chagas, Vice Prefeita Raimundinha do Sindicato e o Comunicador representado o Departamento de Comunicação Joaldo Carvalho, estiveram participando na cidade de Tutóia do Segundo Encontro com Secretários Municipais de Cultura das cidades de Tutoia, Barreirinhas, Humberto de Campos e Santo Amaro, que representam as regiões do Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.

Na pauta foi discutido política e projetos que serão levados para Esfera estadual e federal, a criação do consórcio cultural dos lençóis. Tudo em prol do desenvolvimento dessas cidades.

Estiveram presentes na reunião o Secretário de Cultura de Paulino Neves, Neykson Chagas, Raimunda do Sindicato Vice prefeita de Paulino Neves, Verônica da secretária de cultura de Tutoia, coordenador de cultura de Santo Amaro Aurie Alves, Secretário de Cultura de Barreirinhas, Natinho do Sobradinho, Secretário de Cultura de Humberto de Campos Rodrigo Brito.

“Discutimos a criação do Fórum da Cultura da região dos Lençóis bem como um Consórcio entre os municípios participantes para fomentar a cooperação e inovação cultural nos municípios. A criação do fórum irá fortalecer os vínculos na busca de recursos e a cultura de cada município”, enfatizou o Secretário de Cultura de Paulino Neves, Neykson Chagas

“A ideia de fundar esse Fórum Cultural para dividir as experiências e unir forças de colaboração entre os municípios a fim de unificar a cultura regional para a criação desse Consórcio facilita a busca por políticas públicas no Governo Estadual e Federal”, afirmou a Vice Prefeita de Paulino Neves, Raimundinha do Sindicato.

Prefeitura de Paulino Neves Administração Raimundo Lídio


Deixe seu Comentário